Saturday, July 9, 2011

Viagem pelo Tempo Público de Lisboa, sábado, 16 de Julho

O tempo, só por si, não existe. Apenas na sua relação com o Espaço, com os diversos Espaços, o tempo ganha corpo.

Os Tempos Religioso, Político, Económico, Científico e Social foram, ao longo dos séculos, tendo os seus marcadores - relógios públicos que regularam o quotidiano das populações.

É pois um passeio pelo Tempo Público de Lisboa que a associação cultural e de defesa do património Falar Lisboa propõe.

A partir de um ponto simbólico da cidade, o Arco da Rua Augusta, espaço normalmente vedado ao público, o jornalista e investigador do Tempo, Fernando Correia de Oliveira, falará das várias centralidades do tempo colectivo em Lisboa, desde o século XIV até à actualidade, numa perspectiva à vol d'oiseau sobre estas realidades.

Segue-se uma incursão ao Convento do Carmo, onde haverá oportunidade de ver o seu relógio e os trabalhos de ligação dos níveis Rua do Carmo/Largo do Carmo (Projecto Siza Vieira). Pelo meio, um almoço na zona da Baixa-Chiado.

A digressão pelo Tempo Público da capital ocorre no próximo sábado, 16 de Julho, das 10h30 às 17h30. O evento inclui almoço e o preço por pessoa é de 15 € para sócios do Falar Lisboa e de 20 € para não sócios. Informações e inscrições através de Ana Aires Fernandes (ana.a.fernandes@hotmail.com)

No comments: