Do cimo do Arco da Rua Augusta, constataram que o relógio estava parado. Do alto do Convento do Carmo, repararam que o seu marcador de tempo também não fazia tic-tac... Apesar de ambos os relógios terem sido alvo de reparação e restauro relativamente recente.
Monday, July 18, 2011
Passeio pelo Tempo (parado) de Lisboa
Saturday, July 9, 2011
Viagem pelo Tempo Público de Lisboa, sábado, 16 de Julho

Os Tempos Religioso, Político, Económico, Científico e Social foram, ao longo dos séculos, tendo os seus marcadores - relógios públicos que regularam o quotidiano das populações.
É pois um passeio pelo Tempo Público de Lisboa que a associação cultural e de defesa do património Falar Lisboa propõe.
A partir de um ponto simbólico da cidade, o Arco da Rua Augusta, espaço normalmente vedado ao público, o jornalista e investigador do Tempo, Fernando Correia de Oliveira, falará das várias centralidades do tempo colectivo em Lisboa, desde o século XIV até à actualidade, numa perspectiva à vol d'oiseau sobre estas realidades.
Segue-se uma incursão ao Convento do Carmo, onde haverá oportunidade de ver o seu relógio e os trabalhos de ligação dos níveis Rua do Carmo/Largo do Carmo (Projecto Siza Vieira). Pelo meio, um almoço na zona da Baixa-Chiado.
A digressão pelo Tempo Público da capital ocorre no próximo sábado, 16 de Julho, das 10h30 às 17h30. O evento inclui almoço e o preço por pessoa é de 15 € para sócios do Falar Lisboa e de 20 € para não sócios. Informações e inscrições através de Ana Aires Fernandes (ana.a.fernandes@hotmail.com)
Subscribe to:
Posts (Atom)